ICQ Mobile para BBOS


O nostálgico programa de bate papo ICQ está de volta repaginado e multi-plataforma, pronto para competir com os mensageiros atuais, como o WhatsApp, BBM e Line. O serviço tenta reconquistar a sua antiga popularidade trazendo o característico som do programa “Oh-Oh” para dispositivos móveis, além de desktop e web.

Sucesso no final da década de 90 e começo dos anos 2000, o ICQ volta repaginado com novo design, novas funções e aplicativos móveis. Disponível gratuitamente para aparelhos Blackberry, iOS, Android,  Windows Phone, Java, Symbian e Bada, o ICQ 8 agora suporta chamadas gratuitas de vídeo, grupos de mensagens e envio de arquivos diretamente da plataforma.

Novo ICQ 8 – chamadas de voz e vídeo gratuitas, converse com seus amigos de redes sociais, SMS grátis e ligações de baixo custo para telefones.

Para quem viveu na época do ICQ sabe bem o quão legal era o programa em uma época antes de facebook, smartphones e mensageiros instantâneos móveis. E podem ficar aliviados que o famoso e característico som do programa não mudou \o/

No BlackBerry o ICQ está presente no BBOS apenas, com um aplicativo renovado e sob a plataforma do conhecido IM+. O aplicativo traz a opção de adicionar sua conta do Facebook, trazendo uma maneira bem prática de manter contato com os seus contatos.

Características

  • Bate Papo na rede ICQ e Facebook;
  • Grupos para contatos da rede ICQ;
  • Enviar arquivos, fotos e mensagens de voz sem custo adicional.

Para usar o aplicativo no BBOS faz-se necessário já possuir um UIN do ICQ, pois o app não tem opção para cadastro de novos usuários. Se você já possui um UIN antigo, pode usar sem problemas. Se não tiver, acesse www.icq.com para efetuar seu cadastro no serviço do ICQ.

Disponível para BBOS 4.6, 4.7, 5, 6 e 7. Info: http://www.icq.com/download/mobile/blackberry/pt

bbworld-button

Review

O aplicativo disponível para BBOS é a versão 2.0 lançado em 2012, portanto nenhuma atualização do aplicativo saiu ainda após a renovação do ICQ. Mesmo assim devido a esta renovação do comunicador lançando-se em diversas plataformas móveis, retornamos ao aplicativo e fizemos alguns testes.

O design do aplicativo é simples e prático e as comunicações via chat tanto pela rede ICQ como pelo Facebook fluem muito bem.

O bacana é que no aplicativo você pode determinar se uma conta fica ativa ou não e se o aplicativo pode rodar no fundo. Isso ajuda se você quiser em um determinado momento somente contatos do ICQ fiquem ativos, deixando o Facebook desativado.

Acho uma boa opção de mensageiro para se ter ao lado do BBM, já que o ICQ está presente em dispositivos móveis, desktop e web! Por falar em desktop e web, a experiência por estes métodos é bem interessante e flui muito bem. Com certeza com a adoção de milhares de usuários para alimentar sua lista de contatos, fará do ICQ uma melhor opção do que o uátiszap =)

Quem desejar entrar na onda do ICQ ou retornar aos velhos tempos, segue meu UIN – 667009085.