BlackBerry & Android de mãos dadas: O começo de uma nova Era!


Hoje tivemos o anúncio dos resultados fiscais do Q2 2016, no qual tivemos a confirmação que o BlackBerry Slider, nomeado PRIV, será lançado no final deste ano rodando o sistema Android, reunindo o melhor da segurança e produtividade BlackBerry com o amplo ecossistema de aplicativos móveis disponíveis na plataforma Android.

A grande surpresa do anuncio foi que o Priv estará disponível também no mercado Corporativo, em combinação com os esforços da BlackBerry para apoiar o Android For Work na plataforma BES12, oferecendo melhor em segurança de classe para os clientes corporativos.

Esta audaciosa estratégia demonstra que a BlackBerry irá fornecer privacidade e segurança em um dispositivo Android, enquanto continuará comprometida com o desenvolvimento do BlackBerry 10 que permite segurança e produtividade à líderes da indústria.

Muitos, provavelmente, não estão satisfeitos com esta estratégia da BlackBerry e aguardam ansiosos por uma atualização do BB10, porém temos que entender que a empresa precisar gerar receita para continuar o desenvolvimento e aperfeiçoamento da plataforma. Infelizmente o BB10 foi enfraquecido, por conta própria, tanto pela falta de marketing, como pela resistência do mercado em aceitar um sistema “desconhecido” e com um ecossistema bastante inferior aos demais concorrentes. Para termos uma ideia da situação, neste último trimestre apenas 800.000 unidades de dispositivos BlackBerry foram vendidos, o que mostra a fragilidade da plataforma BB10 que se sustenta basicamente de seu comunidade.

Então, se tenho um produto superior e não consigo entregá-lo ao mercado, é para este tipo de situação que existem as parcerias! Esta parceria com a Google faz parte de uma estratégia para a empresa ganhar acesso ao mercado, expandir sua Experiência BlackBerry e aplicar as necessidades nas futuras versões do BB10. É uma proposta excelente para os usuários do Android que estão a procura de maior produtividade e recursos de privacidade poderosos.

Ainda é muito cedo para especular sobre resultados para os próximos meses e se o Priv será um sucesso. Estamos na torcida que faça sucesso, venda bastantes unidades e gere caixa para a empresa continuar em sua evolução após a dolorosa reformulação.

Vale ressaltar que a empresa está comprometida com o BlackBerry 10 e está confirmando planos para lançar atualizações na plataforma que visam melhorias de segurança e privacidade, com a versão 10.3.3 programada para março de 2016.

O Priv traz escolha, inovação, segurança, privacidade e produtividade. A BlackBerry está oferecendo uma nova opção para os clientes que querem um ecossistema de aplicativos para ajudá-los a manter-se produtivo e engajados em suas vidas pessoais, e a segurança e produtividade que exigem no trabalho.

A BlackBerry é uma nova empresa, multi-plataforma, e com sua tradição continuará a inovar e surpreender os clientes e a indústria, redefinindo as expectativas de mobilidade. Nós do BerrySocialBr continuamos comprometidos em promover a marca BLACKBERRY e portanto iremos apoiar esta decisão e promover o Android no BlackBerry. Afinal, SOMOS TODOS BLACKBERRY.