A estratégia de mercado da BlackBerry


A BlackBerry lançou o BlackBerry Experience Suite para o corporativo, que consiste em pacotes de produtos para elevar a produtividade, melhorar a comunicação e colaboração entre usuários, além de segurança em todos os smartphones e tablets rodando os sistemas iOS, Android e Windows Phone.

O objetivo é possibilitar aos usuários da habilidade de trabalhar com mais eficiência e segurança em qualquer dispositivo que seja.

3 pacotes de produtos com a experiência BlackBerry que irá mudar a maneira de como você trabalha:

  • Productive Suite
  • Communication & Collaboration Suite
  • Security Suite

BlackBerry-Experience-Suite-Packages

Estes pacotes podem ser comprados individualmente ou juntos no BlackBerry Experience Suite.

No pacote Productive Suite, encontramos ferramentas BlackBerry nativas que agora estão disponíveis em outras plataformas no setor corporativo:

  • BlackBerry Hub
  • BlackBerry Calendar (Calendário)
  • BlackBerry Contacts
  • Documents To Go
  • Input (Teclado Virtual)
  • Universal Search (Pesquisa Universal)

Mas o que isso significa? BlackBerry Hub na concorrência?

A BlackBerry novamente mostrou liderança e inovação. Podemos ver que a BlackBerry está sempre pensando a frente e se posicionando para estar em vantagem diante do futuro da tecnologia, especialmente no que diz respeito a smartphones aliado com produtividade, segurança e comunicação!

Fica claro portanto que a estratégia da empresa está em buscar maneiras de lucrar em cima do sucesso da concorrência, do que correr atrás de um mercado consumidor de smartphones já dominado por Android e iOS.

“Pra que me preocupar com a concorrência se posso encontrar uma maneira de lucrar com o sucesso deles? – John Chen”

No passado a BlackBerry era líder deste mercado de smartphones e hoje seu market share está bem baixo, porém isto não tem mais importância, pois a empresa não está mais dependente da venda de dispositivos como em gestões passadas, mesmo gerando lucro. Isso se deve ao fato das recentes mudanças nos últimos dois anos e da reestruturação que proporcionou a empresa se organizar em 4 pilares independentes » hardware, BBM, QNX e a divisão de Softwares & Serviços.

Chen ao chegar disse que a BlackBerry iria lucrar substancialmente com sua divisão de Softwares & Serviços, e já podemos ver os resultados acontecerem. A BlackBerry continua evoluindo e expandindo com o BBM, NOC, BES12, QNX, Secusmart e Movirtu. Chegou a hora de explorar as ferramentas produtivas do BlackBerry ❿, como o Hub e Calendário.

A presença do BlackBerry Hub em pacotes corporativos visa trazer a experiência BlackBerry para usuários de outras plataformas, com o foco em aumento de produtividade. E o melhor é que gera lucro para a empresa =)

O Market Share de mercado de Smartphones não irá indicar o crescimento da presença da BlackBerry no mercado, porém a Experiência BlackBerry estará cada vez mais presente entre usuários de outras plataformas, e isso gera lucro e reconhecimento para a empresa!

BBM, Blend, BES e outras soluções multi plataformas já foram entregues com eficiência e eficácia, e a BlackBerry agora busca aumentar a produtividade dos profissionais e permitir que eles trabalhem em todos os seus dispositivos de maneira efetiva e com segurança.

E não se preocupem, a BlackBerry continuará produzindo sua linha de smartphones, revolucionando e evoluindo, acompanhando as tendências do mercado e estando sempre um passo a frente!

De acordo com John Chen, trazer a característica única BlackBerry para outras plataformas trata-se de uma evolução natural onde o mercado da empresa é para todos os dispositivos, e não mais somente BlackBerry.

Em breve todos estarão de certa maneira, powered by BlackBerry =)