Market Share fica abaixo de 1% no Brasil!


Enquanto aguardamos o lançamento da 5a Edição da Revista Café com BlackBerry, que chega nesta Segunda-Feira, 04 de Agosto, trazendo um histórico sobre a marca BlackBerry no Brasil, aproveitamos para trazer um dado estatístico recente não muito agradável, porém que precisa ser divulgado.

Acabamos de ver que o Market Share da BlackBerry dobrou nos Estados Unidos os últimos 12 meses de 1.1% para 2%, porém no Brasil os índices foram o contrário. No nosso mercado a participação da BlackBerry ficou abaixo de 1% com queda de 1.1% para 0.8% 🙁

kantar-Brasil

Nos últimos 24 meses a queda foi maior ainda. Em 2012 a BlackBerry tinha uma fatia de 5.8% do mercado e hoje apenas 0.8%, mesmo com o diretor da América Latina Wes Nicol ter informado em Maio de 2013 que o Uso do BlackBerry no Brasil iria mudar Drasticamente! Porque isso não aconteceu?

Kantar-Brasil-2

Falta de Marketing e vontade da filial BlackBerry no Brasil em brigar no mercado consumidor. Dos dispositivos BlackBerry 10, apenas o Z10 está disponível no mercado brasileiro e difícil de encontrar nas lojas. Q10 e Q5 nunca apareceram e dos 4 Tech Centers, somente 1 permanece ativo!

“Ainda não posso anunciar detalhes, mas as coisas vão mudar drasticamente para a BlackBerry no Brasil”, declarou Wes. Ele garantiu que o País é um dos principais focos da empresa nesta nova fase – e que os dispositivos da canadense vão voltar a figurar nas mãos dos brasileiros em breve.

Este quadro pode mudar, basta a BlackBerry no Brasil focar um pouco no mercado consumidor trazendo opções de aparelhos (z3 3 z30) e fazendo um marketing direcionado. Temos potencial e sabemos da força da nossa comunidade BlackBerry! ACORDA BRASIL!